TOTAL INGRESSA EM PROJETO QUE VISA USAR VENTO E ONDAS DO MAR PARA REDUZIR EMISSÕES DE PLATAFORMAS

TotalA francesa Total entrou em um projeto de inovação que visa avaliar a possibilidade de alimentar plataformas de petróleo e gás offshore com a geração por meio do vento e das ondas marítimas. Com a energia gerada por estas fontes, seria possível produzir hidrogênio verde para descarbonizar a produção petrolífera. Este mesmo hidrogênio também poderia ser usado como fonte de energia renovável.

Examinando como as ondas e a energia eólica podem ser convertidas em hidrogênio, o estudo pode ajudar a criar um suprimento confiável de energia verde para plataformas que podem ser usadas em dias sem vento“, afirmou o Chefe de Desenvolvimento, Negócios e Gerenciamento de JV da Total E&P Dinamarca, Ole Hansen. “Este é um projeto empolgante e inovador que a Total está apoiando, porque tem o potencial de solucionar um dos desafios das plataformas de produção de eletrificação usando o vento marítimo produzido perto da plataforma“, acrescentou.

A Total agora integra o grupo que já estava desenvolvendo o projeto anteriormente, que é composto pela Floating Power Plant A/S, Danish Hydrocarbon Research and Technology Centre, DTU Wind, Hydrogen Valley, Danish Gas Technology Centre e TechnipFMC. O projeto será executado até o final de 2020.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of