TOTALENERGIES INICIOU PERFURAÇÃO DO POÇO DE MAROLO, EM LÂMINA D’ÁGUA DE 3 MIL METROS DA BACIA DE CAMPOS

ROWAN_RENAISSANCEA virada de ano teve um acontecimento especial na Bacia de Campos. A petroleira francesa TotalEnergies iniciou no último dia 31 a perfuração do poço Marolo-1, no bloco C-M-541. A atividade está sendo realizada por meio do navio-sonda Valaris DS-15, em lâmina d’água de 3 mil metros. Como noticiamos, a empresa havia recebido recentemente a licença para iniciar sua campanha exploratória na área.

Com validade de 5 anos, o documento expedido pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente (Ibama) autorizou a perfuração de dois poços exploratórios (Marolo e Ubaia) e mais três poços contingenciais. A  licença prevê ainda a possibilidade de realização de teste de formação de curta duração em cada um dos poços perfurados no bloco.

O bloco C-M-541 foi arrematado durante a 16ª Rodada de Licitações, realizada pela Agência Nacional de Petróleo do Brasil (ANP) em 2019. Esse foi o ativo com maior valor de bônus de assinatura daquele leilão, no valor de R$ 4,029 bilhões. A TotalEnergies é a operadora da área com 40% de participação, em parceria com as empresas Qatar Petroleum (40%) e Petronas (20%). Atualmente, esse é o único ativo exploratório da TotalEnergies no Brasil.

1
Deixe seu comentário

avatar
1 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
1 Comment authors
Kauer zanyve pereira Brandão Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
Kauer zanyve pereira Brandão
Visitante
Kauer zanyve pereira Brandão

Oi gostaria de uma oportunidade de trabalho, sou técnico mecânico ofshore ,onshore e equipamentos industriais sou de Duque de Caxias rj