TRANSPETRO CANCELA CONTRATOS PARA CONSTRUÇÃO DE DUAS EMBARCAÇÕES NO ESTALEIRO VARD

gaseirosNovas turbulências atingem o estaleiro Vard Promar, em Pernambuco. A Transpetro cancelou nesta semana dois contratos para a construção de navios de transporte de gás liquefeito de petróleo (GLP) que seriam feitos no local, alegando que houve descumprimento de cláusulas. As embarcações fazem parte do pacote de oito navios contratados em 2010 pela subsidiária da Petrobrás e se encontram hoje em estágio preliminar de obras.

A decisão da empresa deve levar a disputas judiciais nos próximos meses. Em comunicado emitido ao mercado após a quebra do acordo, a Vard afirmou que irá pedir “compensação da Transpetro pelos danos relacionados aos contratos cancelados”.

As embarcações são as duas últimas contratadas dentro do Programa de Modernização e Expansão da Frota (Promef). No final do último mês de julho, o estaleiro da Vard em Niterói entregou o primeiro navio gaseiro a ser construído no Brasil para a Petrobrás, chamado de Oscar Niemeyer. Atualmente, a estatal conta com 11 navios do programa já em operação.

De acordo com a Transpetro, já foi iniciado o processo de rescisão do contrato das duas embarcações encomendadas ao estaleiro.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of