TRANSPETRO REGISTRA QUEDA DE 43% EM FURTOS DE DUTOS NO PRIMEIRO SEMESTRE DO ANO

Dutos-da-Transpetro-size-598No dia em que celebram o Dia de Segurança na Faixa de Dutos, a Petrobrás e a Transpetro divulgaram hoje (16) que o número de furtos nas linhas durante o primeiro semestre do ano registraram uma queda de 43% em comparação com o mesmo período do ano passado. De janeiro a junho deste ano, foram ao todo 66 ocorrências.

Segundo a Petrobrás, os dados estão indicando uma tendência de queda ano a ano. Após o pico de 261 furtos em 2018, foram registrados 203 registros ao longo de 2019. No final de 2020, as ocorrências caíram para 201. “A colaboração da população e a parceria com órgãos públicos são fundamentais para a obtenção desses resultados”, comentou a companhia.

GerarNovaImagemJpegA estatal escolheu o dia 16 de agosto para lembrar sobre a segurança da faixa de dutos em referência ao telefone 168, canal oficial para contato direto com a população no recebimento de informações sobre ações não autorizadas em dutos.

A Transpetro realizou hoje ações simultâneas em várias comunidades, como pintura de painéis em grafite em 18 muros de 17 comunidades vizinhas aos dutos operados pela Transpetro, 13 delas no estado de São Paulo e quatro no Rio de Janeiro. A empresa fez ainda atividades digitais, como envios de mensagens por serviço de recados digitais instantâneos para os moradores das comunidades do entorno das faixas.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of