TRÊS EXECUTIVOS DA GALVÃO ENGENHARIA SÃO CONDENADOS NA LAVA JATO

Dario Queiroz GalvãoA Operação Lava Jato segue implacável, condenando empresários de grandes empreiteiras e políticos envolvidos nos esquemas de corrupção instalados dentro da Petrobrás. Nesta quarta-feira (2) foi a vez da cúpula da Galvão Engenharia ser condenada pelo juiz federal Sergio Moro. Três executivos foram condenados pelos crimes de corrupção, lavagem de dinheiro e associação criminosa. O doleiro Alberto Youssef e o ex-diretor de Abastecimento da Petrobrás Paulo Roberto Costa também foram acusados no mesmo processo.

Com a condenação dos executivos, sobe para quatro o número de empreiteiras que tiveram funcionários condenados dentro da Operação Lava Jato. Anteriormente já haviam sido considerados culpados executivos da Camargo Corrêa, Mendes Junior e OAS.

A maior sentença foi para Dario Queiroz Galvão Filho (foto), um total de 13 anos e dois meses, enquanto Erton Medeiros Fonseca foi condenado a doze anos e cinco meses, e Jean Alberto Luscher Castro foi sentenciado em onze anos e oito meses.

O caso de Paulo Roberto Costa e Alberto Youssef é diferente, uma vez que já assinaram acordos de delação premiada. Com isso, as penas de cinco anos e cinco meses,  por corrupção, e treze anos e oito meses, pelos crimes de corrupção e lavagem de dinheiro, respectivamente, serão ajustadas dentro dos termos assinados pelos delatores.

Os acusados também terão que pagar uma indenização superior a R$ 5 milhões por conta dos “danos decorrentes dos crimes, a serem pagos à Petrobrás, o que corresponde ao montante pago em propina à Diretoria de Abastecimento e que, incluído como custo das obras no contrato, foi suportado pela Petrobrás”, trazia a sentença de Sergio Moro.

1
Deixe seu comentário

avatar
1 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
1 Comment authors
Biffy Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
Biffy
Visitante
Biffy

Prendam todos os citados na gravação do Delcidio, antes que fujam… Zelada, Renan, toffoli, Gilma r, Teori, Romario,… Aí a casa cai, monte de quadrilheiros.