MARINTEC CHINA REÚNE DUAS MIL EMPRESAS E MILHARES DE EMPRESÁRIOS DO MUNDO INTEIRO NA EDIÇÃO 2015

buzzaniA maior feira  da Indústria Naval na Ásia está sendo realizada em Shangai, na China, atraindo  duas mil  empresas e milhares de  empresários do mundo inteiro. É a Marintec  China 2015.  O Brasil até tem um espaço reservado, mas apenas duas atendentes chineses estavam no estande, sem qualquer produto em apresentação.  Quem quer que tenha reservado, desistiu no meio do caminho. Alguns empresários brasileiros estão presentes, como o carioca Marcio Buzzani, da Clever Engenharia. A feira e as conferências  começaram nesta segunda-feira (1) e vão até a próxima sexta-feira (4). O evento está sendo realizado no Shangai News International  Expo Centre.

A feira é gigantesca e um visitante demora cerca de três dias para percorrer com atenção de interpelação com os expositores para conhecer pelo menos 80 por cento do que está sendo apresentado. O empresário  brasileiro Márcio Buzzani ( foto), já conhecia feira, mas se surpreendeu pelo tamanho da exibição deste ano:

– “ Realmente a feira está muito grande e muito maior do que a dos anos anteriores. Mostra a força desta indústria na Ásia e principalmente aqui na China. Estamos vendo alguns fornecedores e estreitando a relação que já temos  com outros clientes mais antigos. A Clever é uma das empresas que mais conhece a forma dos chineses operar e isso tem nos trazido uma boa vantagem em nossas operações no Brasil, apesar da grave crise que estamos passando.”

foto brasil

O estande do Brasil só havia duas chinesas sem informações para passar aos visitantes

A feira marítima apresenta  uma nova área de exposição para seu evento, o “21-Century Maritime Silk Road “, uma novidade nesta edição. É uma iniciativa do próprio  presidente chinês Xi Jinping,  para se conectar a China com a Ásia, África e Europa e tem o objetivo de promover a cooperação comercial e o intercâmbio cultural entre os povos, criando uma  incomparável rota  marítima  da Seda através dos continentes. A nova área de exposição mostra imagens da Rota da Seda, para que os visitantes se surpreendam.

Junto com a iniciativa a Marintec China, um dos mais importantes eventos do mundo no setor marítimo, serve também  como ponte entre a China e as companhias internacionais, além das industrias de navipeças. A indústria busca facilitar a cooperação de vários segmentos. É um portal significativo para a indústria marítima internacional e para o mercado da China e seus setores como a construção naval, oceano equipamentos de engenharia, transporte marítimo e os portos.

Era de se esperar a presença de executivos da Petrobrás, já que este país tenha sido a escolha principal para  os destinos da construção e montagens de navios e módulos. Mas até agora não se tem informação se a estatal brasileira realmente mandou alguém. Há um forte corte nas despesas da empresa, principalmente para viagens ao exterior. Uma pena.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of