TRÊS STARTUPS VÃO REPRESENTAR O BRASIL NA FINAL DA COPA DO MUNDO DO EMPREENDEDORISMO

SWSWSO Sebrae e a Global Entrepreneurship Network (GEN) realizam na próxima quinta-feira(3) a seleção de três empreendedores brasileiros que vão representar o país na Copa do Mundo do Empreendedorismo 2020. A grande final mundial, prevista para o próximo mês de outubro, será realizada na Arábia Saudita, com representantes de mais de 150 países.  A etapa brasileira da Copa Mundial conta com seis finalistas, sendo duas startups mineiras, duas paulistas, uma de Santa Catarina e outra da Bahia. Elas foram selecionadas a partir de um universo de dois mil empreendedores inscritos.

No processo de seleção para a escolha dos três finalistas,  cada participante terá a oportunidade de fazer uma apresentação de três minutos para uma banca composta por três integrantes: Nina Silva, fundadora do Movimento Black Money; Franklin Martins, CEO da Microsoft Participações e Paulo Renato Cabral, gerente de inovação do Sebrae. Além das apresentações dos empreendedores, o evento de seleção dos indicados para a etapa final da Copa do Mundo de Empreendedorismo vai contar com a apresentação de Laura Marsiaj Ribeiro, vencedora da etapa brasileira da Copa em 2019. Com a participação de Jonathan Ortmans, fundador e presidente da Global Entrepreneurship Network.  além de uma palestra com Tales Gomes, co-fundador da Platarforma Saúde.

Segundo Renata Malheiros, coordenadora nacional dos projetos de empreendedorismo feminino do SEBRAE, a Copa representa uma oportunidade única para os empreendedores, por três motivos: “Primeiro porque estimula as pessoas a abrirem empresas, sobretudo empresas de base tecnológica. Segundo, porque estimula os empreendedores a se capacitarem com os vários cursos online e seminários do Sebrae e das organizações parceiras. E, ainda, por ser uma excelente plataforma para estabelecer conexões e conhecer possíveis investidores.”

Conheça os seis finalistas da etapa brasileira

  • José Rubinger Filho (Key2enable) – MG – Tecnologia assistiva
  • Victor Rafael Pereira de Melo PYPIV – MG – Tecnologias sustentáveis
  • Francisco Miguel Rego – GreenPlat – SP – Gestão sustentável  de resíduos
  • Felipe Cardoso – Eco Panplas– SP – Reciclagem
  • João Ozório – Yak – SC – Máquinas agrícolas
  • Aila Raquel Ribeiro – Ayla Nanosatellites Constellation E.O. – BA – Aeroespacial

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of