SIEMENS ENERGY VAI MONTAR PLANTA PARA PRODUZIR HIDROGÊNIO VERDE PARA A CHINA

rfrrfrA Siemens Energy  e a Beijing Green Hydrogen Technology Development, uma subsidiária da China Power International Development, fecharam um contrato para fornecer um sistema de produção para uma estação de abastecimento de hidrogênio, em Pequim. A solução fornecida pela Siemens Energy ajudará a garantir o fornecimento de hidrogênio para o transporte público durante e após o evento que será realizado na cidade em 2022. O projeto será entregue em 2021 e é primeira  solução de produção de hidrogênio verde, em megawatts, a ser construída na China pela Siemens Energy.

O projeto de produção de hidrogênio é fruto da parceria entre as duas empresas, que também planejam expandir ainda mais a parceria em projetos de hidrogênio verde. Christian Bruch (foto principal), CEO da Siemens Energy, disse que “A descarbonização dos sistemas de energia é um desafio que todo país precisa enfrentar. A Siemens Energy é a empresa que pode fornecer aos clientes todo o suporte neste processo – sejam eles da iniciativa pública ou privada. Promover o uso e o desenvolvimento de hidrogênio renovável é de grande importância para a China construir um swswwsswwssistema de energia moderno e mais limpo. Junto com o nosso parceiro, SPIC, estamos fazendo uma contribuição importante para combater a mudança climática e reduzir as emissões de carbono”.

Qian Zhimin (foto à direita), presidente do Conselho da SPIC, afirmou que  “A companhia está comprometida em trabalhar junto com a Siemens Energy para dar seguimento à nossa cooperação no campo da energia limpa, e alavancar as vantagens complementares de ambas as partes. Juntos, contribuiremos para o desenvolvimento da energia limpa para combatermos a mudança climática.”

swswswssA Siemens Energy informou em um comunicado que a empresa  oferece todas as tecnologias essenciais soluções eficientes de eletrolisadores para produção de hidrogênio. Os eletrolisadores utilizam eletricidade para separar a água em seus componentes, oxigênio e hidrogênio. O hidrogênio produzido dessa forma somente é chamado de verde se a eletricidade usada for proveniente exclusivamente de uma fonte renovável, ou seja, de parques eólicos, solares, hidrelétricas ou geotérmicas.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of