TRIDENT ENERGY ASSUMIRÁ OPERAÇÃO DE 10 ÁREAS NA BACIA DE CAMPOS, COM INVESTIMENTOS PREVISTOS EM US$ 1 BILHÃO

Plataforma de Pampo, Bacia de Campos (RJ)A diretoria da Agência Nacional do Petróleo (ANP) aprovou a cessão dos direitos dos campos dos polos de Pampo e Enchova da Petrobrás para a Trident Energy do Brasil, marcando a estreia da empresa na produção de O&G no país. Sob o novo comando, a expectativa é que os ativos recebam investimentos firmes da ordem de US$ 1 bilhão, destravando potencial de adição de 203,5 milhões de barris de óleo em reservas.

Ao todo, os dois polos abrangem os seguintes campos: Badejo, Bicudo, Bonito, Enchova Oeste, Enchova, Linguado, Marimbá, Pampo, Piraúna e Trilha. Todos os ativos estão em águas rasas da Bacia de Campos e sofreram redução de cerca de 50% em suas produções na última década. Em abril, por exemplo, os campos produziram cerca de torno de 22 mil barris de óleo equivalente por dia.

A transação faz parte do plano de desinvestimentos da Petrobrás, que está priorizando os campos do pré-sal e deixando de lado os ativos maduros. Após a assinatura dos termos aditivos aos contratos de concessão, a Trident será a operadora e única concessionária nesses campos.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of