TRINA SOLAR FORNECE PAINÉIS PARA PARQUE FOTOVOLTAICO EM CONSTRUÇÃO NA BAHIA

Entrev_Trina_Reescrever_THUMBA Trina Solar irá fornecer os módulos fotovoltaicos do projeto Futura 1, complexo com 22 parques de energia solar que está sendo desenvolvido pela Focus Energia, no município de Juazeiro, no estado da Bahia. O parque será implementado em três fases. Na primeira delas, será implementada ao todo uma capacidade instalada de 850 MWp. As operações estão previstas para começarem em abril de 2022.

A remessa inicial de módulos sairá da China em 108 contêineres na segunda semana de agosto e conta com 59.292 módulos bifaciais de 600W. “A Trina Solar possui a tecnologia mais avançada e os módulos mais potentes e com ótimo desempenho. Isso ajudou a Focus a escolher-nos”, afirmou o vice-presidente para América Latina e Caribe da Trina Solar, Álvaro García Maltrás (foto).

A Focus Energia diz que a energia do projeto Futura 1 será comercializada totalmente no mercado livre, seguindo a tendência de projetos de geração renovável que preferem negociar diretamente com clientes. Segundo o CEO da Focus, Alan Zelazo, devem ser gerados 2 mil empregos diretos e 4 mil indiretos durante a implementação do projeto. A construção já está em andamento e tem 550 pessoas no canteiro de obras.

Apesar de ser um projeto pensado a longo prazo, estamos satisfeitos em colaborar com o país para aumentar sua capacidade de produção em um período extremamente crítico de crise hídrica”, disse Zelazo.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of