THYSSENKRUPP VAI CONSTRUIR FÁBRICA PARA PRODUÇÃO DE HIDROGÊNIO VERDE NOS ESTADOS UNIDOS

SWSTYSENA Thyssenkrupp assinou um contrato com a empresa norte-americana CF Industries, do setor químico, que prevê a engenharia e o fornecimento de uma fábrica de hidrogênio verde para a produção de amônia verde no complexo industrial de Donaldsonville, no estado da Louisiana, no sul dos Estados Unidos. A Thyssenkrupp projetará e entregará uma unidade de produção de hidrogênio de 20 MW, baseada em sua tecnologia de eletrólise alcalina da água. A planta utilizará energia renovável da rede para produzir hidrogênio verde que será, então, convertido para 20.000 toneladas de amônia verde, ao ano, nas fábricas da CF Industries, em Donaldsonville. A amônia verde pode ser usada como um meio de armazenamento e transporte altamente eficiente para energia renovável e, também, diretamente como um combustível limpo para o transporte marítimo, por exemplo. As atividades de engenharia e de suprimentos já começaram e o início da produção está programado para 2023.

Com seis plantas de amônia e diversas fábricas de fertilizantes, a unidade da CF Industries em Donaldsonville é o maior complexo de fabricação de amônia doXSXSXSXSXSX mundo. A maior fábrica de amônia desta localidade também foi entregue pela Thyssenkrupp e é baseada na comprovada tecnologia para processos de amônia uhde da thyssenkrupp.  Dennis Lippmann (foto à direita), presidente da unidade Chemical & Process Technologies da Thyssenkrupp Industrial Solutions, no Estados Unidos, disse que “Após a recente entrega de duas plantas de amônia e fertilizantes de escala mundial à CF Industries, estamos honrados em sermos escolhidos por nosso cliente de longa data para contribuirmos para a descarbonização de suas operações e apoiá-los na missão de fornecer energia limpa para alimentar e abastecer o mundo de forma sustentável”.

xComo especialista global em contratos do tipo EPC (Engineering, Procurement and Construction) para plantas eletroquímicas, a Thyssenkrupp é uma das líderes no fornecimento de equipamentos, soluções e serviços de eletrólise,  com uma  presença forte na América do Norte. Com uma capacidade total de mais de 1,4 GW realizada em projetos eletroquímicos nos últimos 30 anos (equivalentes a mais de 290.000 Nm3/h de hidrogênio como subproduto), a América do Norte é uma das regiões-chave para a empresa. De acordo com  Christoph Noeres (foto à esquerda), Head de Hidrogênio Verde na thyssenkrupp Uhde Chlorine Engineers, “esta segunda conquista em eletrólise da água, após o recente anúncio de uma instalação noTYSSEN Canadá (para a empresa Hydro-Québec),  mostra o papel de liderança da região para tornar a economia do hidrogênio verde um verdadeiro negócio. Com nossa instalação local bem estabelecida, estamos melhor preparados para atender o mercado americano, o que também é fundamental para fornecer soluções de serviço personalizadas durante todo o ciclo de vida da planta.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of