ABDAN ORGANIZA WEBINAR NO DIA 14 PARA DISCUTIR OPORTUNIDADES DE NEGÓCIOS COM A ELETRONUCLEAR

webinar

Leonam Guimarães, Celso Cunha e Ricardo Luis dos Santos

A Associação Brasileira para Desenvolvimento das Atividades Nucleares (Abdan) remarcou para o dia 14 de maio, às 14 horas, um seminário online para debater os desafios e oportunidades que o mercado tem de trabalhar com a Eletronuclear. Como se sabe, a empresa está retomando novamente a construção de Angra 3, além de conduzir os trabalhos para a extensão de vida de Angra 1. Os convidados para o webinar serão o presidente da Eletronuclear, Leonam Guimarães, e o diretor técnico da estatal, Ricardo Luis Pereira dos Santos. A moderação do debate será feita pelo presidente da Abdan, Celso Cunha. As inscrições para o evento poderão ser realizadas por meio deste link.

Conforme noticiamos, depois de cinco anos parado, o canteiro de obras de Angra 3 voltará a se movimentar neste ano. A Eletronuclear já publicou o edital de contratação da obra civil no âmbito do Plano de Aceleração do Caminho Crítico da usina. A estatal espera assinar em maio o contrato com a vencedora da concorrência. O lançamento do primeiro concentro está previsto para outubro.

Enquanto trabalha com o Plano de Aceleração da Linha Crítica, a Eletronuclear também concentra esforços para retomar a construção global da usina. Para isso, a empresa irá fazer a preparação do edital para a seleção da epecista que será responsável pela finalização das obras civis e da montagem eletromecânica da usina. A contratação dessa empresa está prevista para o segundo semestre de 2022.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of