ULSTEIN DESENVOLVE NOVA TECNOLOGIA PARA MANUSEIO DE CABOS EM OPERAÇÕES OFFSHORE

tarja2A Offshore Technology Conference (OTC) encerra suas atividades nesta quinta-feira (5), em Houston, no Texas, com a missão de apresentar as mais novas tecnologias para o segmento cumprida. Diversas empresas aproveitaram a oportunidade para lançar seus novos produtos e soluções, como a especialista em construção naval norueguesa Ulstein, que exibe em seu estande um novo sistema para apoiar cabos na exploração offshore.

A tecnologia ainda está em processo de obtenção de patente. Sua principal característica é a capacidade de lidar com um cabo contínuo de até 12.500 toneladas, em um equipamento compacto e localizado no casco da embarcação. O posicionamento do equipamento garante maior estabilidade ao navio do que o modelo tradicional, que usa o deck como base.

“Com esse novo design nós estamos elevando o mercado de cabos para um novo nível. O uso de todo conhecimento sobre navios e equipamentos do Grupo Ulstein resultou em um revolucionário e verdadeiramente integrado design, baseado nas tecnologias existentes”, afirmou o diretor de Gerenciamento de Produto da Ulstein, Edwin van Leeuwen (foto).

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of