PRODUÇÃO DE PETRÓLEO DE JOINT VENTURES NA NIGÉRIA DEVE CAIR 27% ATÉ 2021

tarja1O diretor da companhia nigeriana de petróleo Seplat (foto), Austin Avuru, disse durante a OTC 2016 que a produção das joint ventures em seu país caiu rapidamente de 2,2 milhões de barris diários para 1,2 milhão de barris. Ainda segundo Avuru, a produção destas empresas poderá sofrer ainda um declínio de 27% nos próximos cinco anos.

O executivo destacou que a produção total da Nigéria ainda está na casa dos 2 bilhões de barris por dia graças à produção oriunda de águas ultraprofundas. Segundo ele, é necessário que o governo nigeriano projete uma estrutura para que cada joint venture tenhaa independência operacional e financeira.

“Nos próximos cinco anos, nossa produção em águas profundas também vaio sofrer queda e o impacto real do fracos financiamentos das joint ventures vai começar a se manifestar”, avaliou. “Será a partir de então que estaremos produzindo não mais de 1,6 milhões de barris por dia. Então, temos de começar a enfrentar os desafios, fazendo a coisa certa”, finalizou.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of