ULTRA SAFE TECHNOLOGIES DESENVOLVE SISTEMA DE PROPULSÃO NUCLEAR PARA VIAGENS NO ESPAÇO PROFUNDO | Petronotícias




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ULTRA SAFE TECHNOLOGIES DESENVOLVE SISTEMA DE PROPULSÃO NUCLEAR PARA VIAGENS NO ESPAÇO PROFUNDO

hyhyyhyhyhA Ultra Safe Nuclear Technologies (USNC-Tech),  uma subsidiária da Ultra Safe Nuclear Corporation,  desenvolveu um conceito de design como parte da pesquisa financiada pela NASA em sistemas de propulsão térmica nuclear (NTP) para uso potencial em viagens espaciais profundas. O conceito usa uma variação especializada do combustível isotrópico tristrutural microencapsulado totalmente desenvolvido para uso em reatores de energia. A energia térmica nuclear para voos espaciais tem uma série de vantagens sobre os designs baseados em produtos químicos, principalmente fornecendo maior eficiência e maior densidade de energia, resultando em menor peso do sistema de propulsão. Isso contribuiria para tempos de viagem mais curtos e menor exposição à SONY DSCradiação cósmica para os astronautas, permitindo missões no espaço profundo, como missões tripuladas à Lua e Marte.

A USNC-Tech, sediada em Seattle, disse que os avanços no projeto do combustível nuclear Fully Ceramic Micro-encapsulated (FCM),  permitiram que a empresa criasse um novo conceito,  com recursos de desempenho especializados. As características de segurança aprimoradas e flexibilidade de design. Paolo Venneri (foto a direita), um dos engenheiros da  USNC-Tech disse que é “um passo crítico para alcançar a extensibilidade dos sistemas NTP para missões no espaço profundo. A chave para o design do USNC-Tech é uma sobreposição consciente entre as tecnologias de reatores terrestres e espaciais. Isso nos permite alavancar os avanços em tecnologia nuclear e infraestrutura de sistemas terrestres e aplicá-los aos nossos reatores espaciais.”

SONY DSCA empresa  diz que é um combustível nuclear mais seguro, que pode suportar temperaturas mais altas e mais radiação. A matriz no combustível FCM fornece uma barreira densa e estanque ao gás, evitando o escape de produtos da fissão. A nova matriz melhora as características estruturais.  A condutividade térmica mais alta do combustível  permite que o pellet de combustível tenha um perfil de temperatura mais plano, reduzindo as temperaturas de pico em reatores nucleares. Michael Eades(foto a esquerda), engenheiro principal da USNC-Tech, disse que  “Queremos liderar o esforço para abrir novas fronteiras no espaço e fazê-lo de forma rápida e segura. Nosso motor maximiza o uso de tecnologia comprovada, elimina modos de falha de conceitos NTP anteriores e tem um impulso específico mais que o dobro dos sistemas químicos.”

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