ULTRAGAZ LIDERA MOVIMENTO DE APOIO AOS ESTUDANTES QUE ESTÃO FORA DAS ESCOLAS DESDE O INÍCIO DA PANDEMIA

aqaqaaqaA Pandemia que levou os estudantes tanto tempo para longe das escolas motivou a Ultragaz,  o Instituto Votorantim e o Canal Futura, a fazerem um convênio  para divulgar o projeto Telas Abertas, que são conteúdos desenvolvidos pelas duas instituições com informações sobre convivência segura, manutenção da aprendizagem em casa e dicas atividades lúdicas e educacionais para apoiar familiares, estudantes e educadores na superação de desafios gerados pela suspensão das aulas presenciais.

A colaboração da Ultragaz consiste na divulgação, durante o mês de outubro, dos conteúdos em redes sociais e por meio de folhetos distribuídos por suas revendas. Com foco principal na manutenção da aprendizagem em casa, os materiais vão abordar a importância do relacionamento e vínculo entre famílias e escolas, como os pais podem apoiar os filhos a manterem o aprendizado em casa, além de sugestões de atividades voltadas para manter o vínculo e o engajamento neste período sem aulas presenciais.

A Ultragaz vai realizar pelo menos 3 postagens por semana em suas redes sociais (com a hashtag #TelasAbertas) e distribuirá 1 milhão de folhetos por meio de suas revendas. Esse material impresso deve impactar cerca de 4 milhões de pessoas e terá QR code para conteúdos digitais. Os folhetos serão distribuídos nos seguintes municípios: Aracaju (SE); Aracruz e Barra de São Francisco (ES); Araucária (PR); Barueri, Mauá, Paulínia, Ribeirão Preto, Santos e São José dos Campos (SP); Betim e Ibirité (MG); Canoas (RS); Caucaia (CE); Duque de Caxias (RJ); Pirajá e Juazeiro (BA); Suape (PE); e Senador Canedo (GO).

Daniela Gentil, Gerente de Sustentabilidade da Ultragaz, disse que “Neste momento de pandemia, a parceria da Ultragaz com o Instituto Votorantim, divulgando conteúdo educativo em formato digital e presencial nas comunidades, vem reforçar ainda mais o nosso compromisso com o investimento social privado em educação. Acreditamos que essa parceria vem somar esforços para colaborar com a democratização do acesso a materiais educativos e de interesse da população brasileira.”

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of