UMA EMBARCAÇÃO DE VIGILÂNCIA CONTRATADA PELA CANADENSE ENBRIDGE BATE NO PÍER DA PONTE SOBRE LAGO DE MICHIGAN | Petronotícias




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UMA EMBARCAÇÃO DE VIGILÂNCIA CONTRATADA PELA CANADENSE ENBRIDGE BATE NO PÍER DA PONTE SOBRE LAGO DE MICHIGAN

ponteUm barco operado por um empreiteiro contratado pela Enbridge atingiu um píer perto da parte norte da Ponte Mackinac na noite de quarta-feira, 3 de novembro, de acordo com o Departamento de Transporte de Michigan, que só agora veio à público. A equipe inspecionou o píer disse que não encontrou nenhum dano estrutural. A  empresa canadense o descreveu como um “incidente marítimo” e disse que o barco estava lá para trabalhar em câmeras terrestres destinadas a vigiar os estreitos. De acordo com Enbridge, o operador do barco relatou que quatro pessoas a bordo sofreram ferimentos leves e todas as quatro receberam atenção médica e foram liberadas para voltar ao trabalho. O caso no entanto, colocou mais tempero nas discussões entre a empresa e o governo de Michigan, em relação a substituição da Linha 5, que distribui combustíveis em torno de uma região gigantesca, envolvendo grandes cidades americanas e canadenses.

O incidente foi relatado à Autoridade da Ponte Mackinac e à Guarda Costeira dos Estados Unidos, de acordo com Enbridge. “A segurança é fundamental em todas as operações e projetos da Enbridge, e a Enbridge está comprometida em manter um ambiente seguro para seus funcionários, contratados e comunidades nas quais vivemos e trabalhamos. O trabalho restante no Estreito este ano será realizado durante o dia, incluindo o transporte das equipes de trabalho”, notificou a empresa.

Oil & Water Don’t Mix, uma campanha de cidadãos que trabalha para fechar a Linha 5 da Enbridge, agora está criticando a empresa sobre o incidente, descrevendo-o como “outro exemplo de porque a Enbridge não pode ser confiável para manter até mesmo os protocolos básicos de segurança”. Para lembrar,  um incidente com uma embarcação que estava trafegando  pelo lago, teve sua âncora presa a tubulação da Linha 5 e por muito pouco quase não causa um acidente de dimensões catastróficas, do ponto de vista ambienta. Um comunicado do grupo de defesa da substituição da Linha 5, disse que “Nos últimos dois anos, os empreiteiros da Enbridge danificaram os suportes da âncora para os oleodutos da Linha 5 arrastando um cabo sobre o oleoduto, eles tiveram que recuperar uma âncora de 15.000 libras que outro navio Enbridge provocou  no estreito, e agora eles bateram um outro navio na ponte Mackinac”. A empresa  ainda discute com o governo a construção de um túnel de sete quilômetros a 117 metros da superfície do lago, por onde passará a tubulação da nova Linha 5.

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