PETRORECONCAVO ASSINA CONTRATO COM A PETROBRÁS PARA PROCESSAR GÁS NATURAL NA UPGN DE GUAMARÉ

Rafael-1-244x300Um marco importante no processo de abertura do mercado brasileiro de gás natural. A Potiguar E&P (subsidiária da PetroReconcavo) assinou com a Petrobrás hoje (16) os contratos para utilização da planta de processamento de gás natural na UPGN Guamaré, no Rio Grande do Norte. O acordo inclui também contratos para escoamento do gás natural produzido em terra pela Potiguar E&P no estado e o uso do Sistema de Escoamento de Gás Natural de Guamaré.

O acordo viabiliza o atendimento direto ao mercado pela Potiguar E&P, que foi vencedora na Chamada Pública para fornecimento de gás realizada pela Companhia Potiguar de Gás (Potigás) e assinou contrato de dois anos, com venda de 236 mil m³/d de gás natural a partir de 1º janeiro de 2022.

Em comunicado ao mercado, o diretor de relações com investidores da PetroReconcavo, Rafael da Cunha, disse que essa foi mais “uma etapa cumprida pela Companhia para se posicionar na liderança da transformação da indústria onshore de petróleo e gás natural no Brasil”.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of