UNIPAR E ATLAS RENEWABLE SE UNEM PARA CONSTRUIR UMA USINA DE GERAÇÃO SOLAR EM PIRAPORA, MINAS GERAIS

russomanoA Unipar, empresa que produz cloro, soda e PVC, e a Atlas Renewable Energy anunciaram a formação de uma parceria para construção e operação de um parque de geração de energia solar no município de Pirapora, região Norte de Minas Gerais. O início das obras está previsto para o final do segundo semestre deste ano, com o começo das operações estimado em junho de 2022. A parceria para geração de energia a partir de placas fotovoltaicas contempla a operação de um complexo com capacidade instalada de até 239 MW solares. O acordo prevê um PPA de longo prazo de parte da energia com a própria Unipar.

O projeto “Lar do Sol Casablanca II” fornecerá o equivalente de energia a a mais de 260 mil residências, de acordo com o consumo médio das famílias brasileiras. Para Maurício Russomanno, CEO da Unipar, o acordo reflete o compromisso da empresa com o futuro do país e a sustentabilidade do negócio. “Mais um movimento em busca de soluções sustentáveis que melhoram os esforços da companhia na busca por matrizes de energia a partir de fontes renováveis, garantem o acesso ao insumo essencial para a operação e geram maior competitividade por meio da autoprodução. O total de energiapita gerada para a Unipar será suficiente para produzir cloro para tratamento de água para mais de 60 milhões de pessoas.

O acordo desta operação inclui um contrato de PPA com duração de 19 anos. O parque gerará 1200 oportunidades de trabalho na localidade. Iniciativa que vai fomentar a inclusão e o desenvolvimento das comunidades locais incluindo, por exemplo, programas de capacitação para mulheres na implantação do parque de geração de energia solar. A adoção de energias renováveis pode oferecer oportunidades à consumidores de grande escala  que podem viabilizar desenvolvimento de programas sociais, segundo Luis Pita, Gerente Geral da Atlas Renewable Energy para o Brasil: “É uma honra trabalhar com uma empresa química líder com a dimensão da Unipar e estabelecer uma parceria para avançar em seus objetivos sustentáveis. Na Atlas, nós continuares a implementar soluções sob medida com tecnologias de ponta, elevando os padrões da indústria e fornecendo mais competitividade aos nossos clientes.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of