USINA COARACY NUNES SOFRE DESLIGAMENTO E CAUSA NOVO APAGÃO NO AMAPÁ

EnEZbA_XEAAeEyFUm desligamento na Hidrelétrica Coaracy Nunes, no município de Ferreira Gomes (AP), causou um novo apagão no Amapá na noite desta terça-feira (19). Segundo a Eletronorte, o incidente aconteceu por volta das 20h30, em decorrência de um evento externo à usina. Felizmente, a geração da unidade já foi retomada e o fornecimento de energia está sendo reestabelecido gradualmente. 

A companhia não soube precisar onde aconteceu o problema que causou o desligamento da hidrelétrica, mas indicou que provavelmente foi no sistema de distribuição – que não pertence à Eletronorte. O Operador Nacional do Sistema (ONS) confirmou uma “ocorrência no Amapá”, mas não forneceu mais detalhes. Já a Companhia de Eletricidade do Amapá (CEA) declarou que o incidente atingiu as 13 cidades do estado que foram afetadas no apagão anterior, no último dia 3. 

Em nota, o Ministério de Minas e Energia afirmou que o sistema está sendo restabelecido gradualmente. A pasta declarou ainda que as causas do incidente estão sendo investigadas, mas não forneceu outros detalhes sobre a ocorrência.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of