USINA VOGTLE CONCLUIU A COLOCAÇÃO DE TODA PARTE SUPERIOR DOS VASOS DE CONTENÇÃO DOS QUATRO REATORES

WSSWSA parte superior do vaso de contenção da unidade Vogtle 4 da Georgia Power foi colocada no lugar, marcando a conclusão de todos os principais elevadores dentro dos vasos  de contenção do Vogtle 3 e 4. O projeto de construção de dois reatores AP1000 no local perto de Waynesboro, na Geórgia, está agora cerca de 84% completo. A parte superior tem 39,6 metros de diâmetro, 37 pés de altura e pesa quase 680 toneladas e é composta por 58 grandes placas soldadas. O elevador foi concluído quase um ano após a mesma etapa para a unidade 3 da Vogtle.

O vice-presidente executivo de construção da Vogtle 3 e 4, Glen Chick, disse que  “A colocação da cabeça superior da unidade 4 é o culminar do trabalho duro e da dedicação da equipe Vogtle 3 e 4, enquanto continuamos no caminho para a operação.” O guindaste polar de 300 toneladas instalado dentro do navio de contenção do Vogtle 4 antes do levantamento será usado durante as interrupções de reabastecimento, quando a planta estiver em operação, para desmontar o navio do reator e remover o pacote principal integrado do vaso do reator. O guindaste agora passará por testes para garantir que os requisitos de projeto sejam atendidos e que todas as funções do guindaste estejam operacionais, após o que será usado para auxiliar nas atividades de construção para colocar componentes dentro do vaso do reator.

A construção da unidade Vogtle 3 começou em março de 2013 e da unidade 4 em novembro do mesmo ano. A Southern Nuclear e a Georgia Power, ambas subsidiárias da Southern Company, assumiram o gerenciamento do projeto de construção em 2017 após a falência do da Westinghouse. O Vogtle 3 está programado para entrar em serviço em novembro de 2021 e a unidade 4 em novembro de 2022.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of