IBP E OUTRAS ENTIDADES PRIVADAS DOAM RECURSOS PARA CONSTRUÇÃO DE HOSPITAL DE CAMPANHA NO RIO DE JANEIRO

clarissaO setor privado do Brasil se une para dar contribuições na luta contra a Covid-19. O Instituto Brasileiro de Petróleo, Gás e Biocombustíveis (IBP), por meio de cinco empresas associadas – Chevron, Ipiranga, Raízen, Repsol Sinopec Brasil e Shell -, fará uma doação ajudar a construção de um hospital de campanha no bairro do Leblon, na cidade do Rio de Janeiro. A unidade terá capacidade de atender 200 pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) diagnosticados com o novo coronavírus.

As obras e futura operação do hospital estão sendo encabeçadas pela Rede D’ Or. O investimento total de R$ 45 milhões, arrecadados exclusivamente por meio de doações de empresas, entre elas, Bradesco Seguros, Lojas Americanas, Banco Safra, IBP e a da própria Rede D’ Or.

A indústria de óleo e gás quer ser parte de soluções que contribuam para a saúde dos cidadãos, em parceria com os diversos agentes. Participar desta iniciativa, no Rio de Janeiro, reforça nosso compromisso de trabalhar de forma incessante para atenuar os sacrifícios impostos à população no combate à COVID-19. Tal doação não teria sido possível sem a efetiva contribuição de nossas empresas associadas, às quais agradecemos”, disse a presidente do IBP, Clarissa Lins (foto).

O hospital de campanha terá 100 leitos para UTI e outros 100 para enfermaria. Sua construção deve levar 30 dias e sua operação terá duração de quatro meses, período considerado crítico no tocante à evolução da epidemia na cidade. De acordo com o IBP, serão gerados mil empregos diretos e indiretos durante as obras. A unidade será erguida ao lado do 23º Batalhão da Polícia Militar, na autoestrada Lagoa-Barra. “É um ponto estratégico para a logística da cidade entre a Zona Sul e a Barra e poderá atender diferentes comunidades locais, como a Rocinha e Vidigal”, destacou o IBP.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of