VALLOUREC ASSINA CONTRATO COM ONESUBSEA PARA FORNECER TUBOS E CONEXÕES PARA O CAMPO DE BACALHAU

hubert-paris-portraitA Vallourec foi contratada pela OneSubsea para fornecer tubos e conexões para o sistema submarino do campo de Bacalhau, no pré-sal da Bacia de Santos. A área está em lâmina d’água de 2.050 metros e é operada pela norueguesa Equinor. Os produtos que serão entregues pela Vallourec nesse contrato serão produzidos em sua fábrica localizada em Aulnoye-Aymeries, no norte da França.

Estamos muito orgulhosos de termos sido selecionados pela OneSubsea e Equinor para o projeto Bacalhau. Ser escolhido para o fornecimento de um exigente sistema de riser de intervenção em águas abertas nos dá a oportunidade de provar que nossos tubos moldados são altamente eficientes e competitivos”, disse o vice-presidente sênior Europa/África da Vallourec, Hubert Paris.

A Vallourec fornecerá tubos e conexões que formarão a coluna que irá assentar os equipamentos no fundo do mar, como cabeça de poço, casing hanger, tubing hanger, etc. Além disso, algumas intervenções no poço durante a sua vida útil também serão realizadas com essa coluna. De acordo com a empresa, o material vendido trata-se da conexão VAM TTR HW-NA e essa coluna é chamada de landstring.

O contrato foi concedido em nome da Subsea Integration Alliance (SIA), uma aliança global estratégica entre a Subsea 7 e a OneSubsea. Como noticiamos, a SIA foi escolhida pela Equinor para fornecer o pacote SURF (umbilicais submarinos, risers e flowlines) do campo de Bacalhau, que deve começar a produzir em 2024.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of