VALLOUREC VAI AMPLIAR CENTRO DE PESQUISAS EM MINAS GERAIS

A fabricante de tubos francesa Vallourec anunciou que pretende ampliar seu centro de pesquisa e desenvolvimento no Brasil, reforçando a unidade de Minas Gerais. O anúncio veio junto com a renovação do contrato de fornecimento de produtos OCTG (Oil Country Tubular Goods) premium para a Petrobrás, por mais cinco anos, incluindo tubos sem costura, graus de aço e conexões “com tecnologia de ponta”.

Os tubos sem costura da companhia francesa serão utilizados pela estatal em sua operações nos poços de petróleo offshore, com destaque para as atividades no pré-sal.

“A renovação de nosso contrato com a Petrobrás é uma etapa importante da nossa colaboração de longo prazo, que remonta há 60 anos. Estamos honrados com a confiança depositada em nós pela Petrobrás, reconhecida pela sua excelência tecnológica, para o fornecimento de nossas mais avançadas soluções tubulares premium e por apoiá-los com nossa capacidade de inovação para enfrentar os desafios inigualáveis da exploração do pré-sal”, afirmou o Diretor-presidente da Vallourec, Philippe Crouzet (foto).

A companhia também pretende inaugurar um novo centro de pesquisas no Rio de Janeiro este ano, próximo ao Cenpes, na Ilha do Fundão.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of