VESTAS ATINGIU A MARCA DE 2 GW INSTALADOS NO BRASIL EM 2021

EduardoRicotta_2A fabricante dinamarquesa de turbinas eólicas Vestas está fechando o ano de 2021 com bons resultados no país. A companhia anunciou hoje (14) que atingiu a marca de 2 gigawatts (GW) em instalação e fornecimento de energia eólica no país ao longo deste ano. Isso representa, em média, dez turbinas fabricadas (de acordo com as regras de conteúdo local), transportadas e instaladas a cada semana em dez projetos de oito clientes distintos desde 1º de janeiro.

O Brasil segue a tendência global de aceleração no desenvolvimento de tecnologias renováveis, e a Vestas tem orgulho de contribuir diretamente com a eletrificação sustentável no país”, comentou brevemente o CEO da Vestas na Amérca Latina, Eduardo Ricotta. A empresa disse que alcançou o marco de 2 GW mesmo em meio a um cenário desafiador em todo mundo, causado pela pandemia de covid-19.

vestasAs interrupções na cadeia de suprimentos culminaram na alta de custos do transporte e de matérias-primas. Ainda assim, a Vestas registrou o desempenho recorde de fornecimento e instalação de turbinas eólicas, contribuindo diretamente para o desenvolvimento de uma economia de baixo carbono, seu principal objetivo global”, detalhou a empresa em um comunicado.

Para chegar ao marco de 2 GW, a fábrica da Vestas, em Aquiraz, no Ceará, produziu 500 aerogeradores dos modelos V150-4.2 MW e V150-4.5 MW, adaptado aos ventos brasileiros.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of