THYSSENKRUPP E AIR PRODUCTS IRÃO FORNECER UMA PLANTA DE ELETRÓLISE PARA UM DOS MAIORES PROJETOS DE HIDROGÊNIO VERDE DO MUNDO

contratoA nova realidade da produção de hidrogênio no mundo.  A Air Products e a thyssenkrupp Uhde Chlorine Engineers celebraram um contrato para fornecer uma planta de eletrólise de mais de 2 GW para um dos maiores projetos de hidrogênio verde do mundo em NEOM, na Arábia Saudita. Sob esse contrato, a thyssenkrupp irá projetar, gerir e fabricar a planta com base em seu módulo de eletrólise de água alcalina de 20 megawatts (MW) em grande escala. Após o comissionamento, os parceiros do projeto – NEOM, ACWA Power e Air Products (“NEOM Green Hydrogen Company”) – irão operar a instalação, que irá produzir hidrogênio a ser sintetizado em amônia livre de carbono para exportação exclusiva da Air Products para mercados globais. O início dessas atividades está programado para 2026.

Em julho de 2020, a Air Products, juntamente com a ACWA Power e NEOM, anunciaram a assinatura de um acordo para uma instalação de produção de amônia baseadathyssen em hidrogênio verde em escala mundial alimentada por energia renovável. A Thyssenkrupp foi selecionada por seu parceiro estratégico Air Products no início do projeto como fornecedor de tecnologia e trabalhou intensamente na engenharia inicial e no desenvolvimento de projetos. A assinatura do contrato é um marco importante do esforço conjunto de ambas as empresas durante o ano passado para usar suas tecnologias complementares, engenharia e forças de execução de projeto para desenvolver instalações de produção de hidrogênio verde. A realização do projeto aproveita a tecnologia em grande escala da thyssenkrupp, apoiando o desenvolvimento de hidrogênio verde pela Air Products para transporte sustentável, produtos químicos e geração de energia.

carecaEste marco do projeto com a thyssenkrupp promove nosso forte progresso em NEOM para fornecer hidrogênio livre de carbono em grande escala no Reino Unido e para o mundo”, disse o Diretor de Operações da Air Products, Samir J. Serhan. “O desenvolvimento e a execução deste megaprojeto inovador é um dos muitos essenciais para conduzir uma transição energética bem-sucedida e esperamos continuar a desenvolver, construir e operar instalações que ajudem a enfrentar os desafios ambientais e energéticos significativos do mundo. Este projeto é o pontapé inicial para se tornar um pioneiro na economia do hidrogênio verde”, completou.

denisJá o CEO da thyssenkrupp Uhde Chlorine Engineers, Denis Krude, disse que a empresa está orgulhosa por colaborar com a Air Products na sustentabilidade das cadeias de valor de combustíveis, produtos químicos e matérias-primas da indústria. “A eletrólise em larga escala é a principal tecnologia para conectar a energia renovável com os diferentes setores da mobilidade e indústria. Enquanto líder de mercado mundial em eletrólise, trazemos em simultâneo tecnologia e capacidade de produção em escala. Atualmente, estamos prontos para fornecer um gigawatt para complexos de eletrólise de água por ano e preparados para aumentar a capacidade neste mercado em rápida evolução”, declarou.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of