VESTAS CONCLUI PROJETO PARA A ECHOENERGIA USANDO AS MAIS POTENTES TURBINAS INSTALADAS NO BRASIL

DWDWDA Vestas, líder global na produção de turbinas eólicas, concluiu o primeiro projeto da América Latina a contar com a V150-4.2 MW, no parque eólico da Echoenergia, localizado no município de Serra do Mel, no Rio Grande do Norte. No total, o empreendimento possui 65 unidades destas turbinas, as mais modernas e potentes já instaladas no Brasil, quebrando a barreira dos 4 MW no país. Produzidas na fábrica da Vestas, em Aquiraz, no Ceará, as V150-4.2 MW possuem as torres de aço mais altas do Brasil e pás de 73,7 metros de comprimento.

Eric Gomes,?diretor de Vendas da Vestas no?Brasil, disse que  “A conclusão do primeiro projeto com V150-4.2 MW da América Latina é mais um exemplo do nosso pioneirismo no mercado eólico e reforça nossa intenção de liderar a transição para um mundo totalmente abastecido por energias sustentáveis. Além disso, mostra a nossa resiliência neste momento tão delicado, resultado da solidez de operações ao longo dos anos e do que aprendemos com nossas outras instalações ao redor do mundo. Com isso, elaboramos um planejamento que wswswnos permitiu manter todos os compromissos com nossos clientes.”

O pedido da Echoenergia, feito em 2018, foi o primeiro que a Vestas recebeu para este modelo. No total, os pedidos de V150-4.2 MW já recebidos irão adicionar mais de 2,6 GW à matriz energética brasileira. Edgard Corrochano (foto à direita), presidente da Echoenergia, afirmou que “Ter as mais potentes turbinas do Brasil vai ao encontro de nossa ambição de sermos a maior e mais eficiente empresa de energia eólica do país. Estamos ansiosos para começarmos a explorar todo o seu potencial e orgulhosos por contribuirmos com o desenvolvimento do segmento de energia renovável no Brasil.” O parque eólico de 273 MW Echoenergia na Serra do Mel vai gerar mais de 1,4 GWh de energia limpa por ano, equivalente ao consumo residencial médio anual de 2,4 milhões pessoas. No mesmo período, as 65 turbinas irão contribuir para uma redução de emissões correspondente a 136 mil toneladas de CO2.

2
Deixe seu comentário

avatar
1 Comment threads
1 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
2 Comment authors
Pedro TavaresYan D. Almagro Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
Yan D. Almagro
Visitante
Yan D. Almagro

Queria saber porque não trazem esse sistema de geração de energia para o Rio de janeiro?

Pedro Tavares
Visitante
Pedro Tavares

procura por “mapa potencial eolico brasil”