VESTAS CRIA NOVA OPERAÇÃO FOCADA NA AMÉRICA LATINA, QUE SERÁ LIDERADA POR EDUARDO RICOTTA

EduardoRicotta_2Mudanças na organização interna da Vestas, que criou uma nova operação focada para a região da América Latina. A nova área da empresa, que começará a operar a partir de 1º de janeiro do próximo ano, será comandada pelo executivo Eduardo Ricotta (foto). Antes do anúncio, a América Latina era considerada uma sub-região de negócio da fabricante de turbinas eólicas. Agora, com a nova configuração global da companhia, a região passa a ser uma unidade única e consolidada a partir de 2022.

Esse anúncio reforça a importância da região da América Latina para a Vestas e solidifica nosso compromisso com o desenvolvimento do segmento de energias renováveis regional. Temos provado a força de nosso mercado regional ano após ano, e estamos empenhados em continuar a apoiar nossos clientes em suas estratégias de negócios e atender à demanda atual e futura por soluções de energia sustentável”, disse Ricotta.

O Brasil deverá ter um papel de destaque dentro dessa nova configuração. Hoje, o país já é o principal mercado da empresa na área. Em maio, a Vestas atingiu 5 GW de pedidos para a turbina V150-4.2 MW no Brasil. O modelo começou a ser fabricado em 2019 em Aquiraz (CE) e, até agora, 2 GW já foram produzidos. Com a nova estrutura organizacional, Eduardo Ricotta e demais presidentes regionais se reportarão diretamente ao presidente e CEO do Grupo Vestas, Henrik Andersen.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of