VESTAS QUER FORNECEDORES PRÓXIMOS PARA MELHORAR LOGÍSTICA NA ENTREGA DE EQUIPAMENTOS DAS TORRES EÓLICAS | Petronotícias




faixa - nao remover

VESTAS QUER FORNECEDORES PRÓXIMOS PARA MELHORAR LOGÍSTICA NA ENTREGA DE EQUIPAMENTOS DAS TORRES EÓLICAS

saasA LM Wind Power fornecerá as pás de sua fábrica em Ipojuca, em  Pernambuco com o início da produção previsto para o segundo semestre de 2022. Esta decisão faz parte da estratégia da Vestas flexibilizar  sua presença na  fabricação , já  com um contrato de fornecimento com a LM Wind Power, líder na fabricação de pás  eólicas. O contrato plurianual inclui a produção de pás de turbina V150-4,2 MW principalmente para o mercado brasileiro de exportação. A nova produção adicionará empregos locais, estimulará investimentos diretos e indiretos na cadeia de suprimentos brasileira e expandirá a configuração global de fabricação da Vestas.

Para  Tommy Rahbek Nielsen, vice-presidente executivo e diretor de operações da Vestas,  “Esta parceria é um bom exemplo de como desenvolvemos e expandimos a cadeia de fornecimento de energia eólica para impulsionar a escala necessária de energias renováveis, aumentando o uso dededed componentes padronizados e operações de fabricação compartilhadas entre OEMs, adotando assim uma abordagem semelhante à indústria automotiva. Escolhemos trabalhar com a LM Wind Power por causa de suas capacidades de projeto e engenharia comprovadas e extensas, bem como sua presença global comprovada.”,

Com essa parceria, a Vestas continua a otimizar sua configuração de fabricação, estabelecendo parcerias estratégicas estreitas para usar o conhecimento e a experiência dos fornecedores. O compartilhamento de operações de fabricação em todo o setor de energias renováveis garante que os locais não fiquem ociosos e crie uma cadeia de suprimentos flexível e econômica que permita que a escala industrial atenda às ambições globais de zero líquido.

 

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of