VESTAS QUER FORNECEDORES PRÓXIMOS PARA MELHORAR LOGÍSTICA NA ENTREGA DE EQUIPAMENTOS DAS TORRES EÓLICAS

saasA LM Wind Power fornecerá as pás de sua fábrica em Ipojuca, em  Pernambuco com o início da produção previsto para o segundo semestre de 2022. Esta decisão faz parte da estratégia da Vestas flexibilizar  sua presença na  fabricação , já  com um contrato de fornecimento com a LM Wind Power, líder na fabricação de pás  eólicas. O contrato plurianual inclui a produção de pás de turbina V150-4,2 MW principalmente para o mercado brasileiro de exportação. A nova produção adicionará empregos locais, estimulará investimentos diretos e indiretos na cadeia de suprimentos brasileira e expandirá a configuração global de fabricação da Vestas.

Para  Tommy Rahbek Nielsen, vice-presidente executivo e diretor de operações da Vestas,  “Esta parceria é um bom exemplo de como desenvolvemos e expandimos a cadeia de fornecimento de energia eólica para impulsionar a escala necessária de energias renováveis, aumentando o uso dededed componentes padronizados e operações de fabricação compartilhadas entre OEMs, adotando assim uma abordagem semelhante à indústria automotiva. Escolhemos trabalhar com a LM Wind Power por causa de suas capacidades de projeto e engenharia comprovadas e extensas, bem como sua presença global comprovada.”,

Com essa parceria, a Vestas continua a otimizar sua configuração de fabricação, estabelecendo parcerias estratégicas estreitas para usar o conhecimento e a experiência dos fornecedores. O compartilhamento de operações de fabricação em todo o setor de energias renováveis garante que os locais não fiquem ociosos e crie uma cadeia de suprimentos flexível e econômica que permita que a escala industrial atenda às ambições globais de zero líquido.

 

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of