INDICAÇÃO DE PRESIDENTE DO CONSELHO E DO PRESIDENTE DA PETROBRÁS FEITA PELO MINISTRO BENTO ALBUQUERQUE MOSTRA APOIO DE BOLSONARO

jose-mauroO presidente Bolsonaro está cumprindo o que prometeu ao prestigiar as indicações de seus ministros. No caso da Petrobrás, a escolha do Presidente do Conselho de Administração e do novo presidente da companhia, confirma isso. Demonstra a força do Ministro Bento Albuquerque nessas indicações. O Ministério enviou o ofício com os nomes de todos os indicados para integrar o conselho da estatal, que devem ser confirmados na assembleia do dia 13, a próxima quarta-feira, com duas substituições nas indicações para a eleição ao Conselho de Administração da companhia.

Veja a lista dos indicados da União para o Conselho de Administração:

1 –Márcio Andrade Werber – Presidente do Conselho

2- José Mauro Ferreira Coelho(foto principal) – Membro

3- Carlos Eduardo Lessa Brandão – Membro

4- Eduardo Karrer – Membro

5- Luiz Henrique Caroli – Membro

6- Murilo  Marroquim de Souza – Membro

7- Ruy Flaks Scheneider – Membro

8- Sonia Julia Sulszbeck Villalobos – Membro

O ofício do ministério oficializa a indicação de José Mauro Ferreira Coelho para o cargo de Presidente da Petrobrás, o que deverá ser deliberado posteriormente pelo Conselho de Administração da companhia Marcio Andrade Weber deverá ser eleito presidente do Conselho. Conheça em detalhes o currículo de cada um deles:

José Mauro Ferreira Coelho–  É formado em Química Industrial pelas Faculdades Reunidas Professor Nuno Lisboa, possui especialização em Ciências dos Materiais pelo Instituto Nacional de Tecnologia (INT), mestrado em Engenharia dos Materiais pelo Instituto Militar de Engenharia (IME) e doutorado em Planejamento Energético pelo Programa de Planejamento Energético da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Após exercer a posição de Oficial de Artilharia do Exército brasileiro entre 1983 e 1991, ingressou no Instituto Nacional de Tecnologia (INT) onde permaneceu até 1992. Entre 1993 e 1995, atuou como pesquisador da área de Engenharia de Materiais no Instituto Militar de Engenharia (IME). Entre 1995 e 1996, participou do Programa Ibero Americano De Ciencia Y Tecnologia Para El Desarrolo (CYTED). Depois, atuou até 2007 como professor de cursos de graduação e pós-graduação em diversas universidades públicas e privadas em disciplinas relacionadas ao setor de petróleo e gás natural, entre outras. Em 2007, ingressou na Empresa de Pesquisa Energética (EPE), onde permaneceu até 2020, tendo assumido as posições de Analista de Pesquisa Energética, Coordenador do Setor de Refino de Petróleo da Superintendência de Derivados de Petróleo e Biocombustíveis, Assessor de Diretoria da Diretoria de Estudos do Petróleo, Gás e Biocombustíveis, Superintendente Adjunto de Gás Natural e Biocombustíveis, Superintendente Adjunto de Petróleo e, finalmente, Diretor de Estudos do Petróleo, Gás e Biocombustíveis. Entre 2020 e 2021 atuou como Secretário de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis no Ministério de Minas e Energia (MME). Desde 2020 atua como Presidente do Conselho de Administração da Empresa Brasileira de Administração de Petróleo e Gás Natural S.A (PPSA).

1516269978374Márcio Andrade Weber (foto à direita)- É engenheiro civil formado pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (1975), com especialização em engenharia de petróleo pela Petrobrás. Ingressou na Petrobrás em 1976 onde trabalhou por 16 anos, tendo sido um dos pioneiros no desenvolvimento da Bacia de Campos, e ocupou, em seguida, diversos cargos gerenciais e diretivos entre os quais se destacam atividades no exterior, na área internacional da Petrobrás, em Trinidad (1980-1981), Líbia (1984-1986) e Noruega (1987-1990). Foi membro da Diretoria de Serviços da Petrobrás Internacional (Braspetro) (1991-1992) e Diretor da Petroserv S.A. (2007-2020), desenvolvendo a participação da companhia nas atividades de E&P, navegação de apoio e sondas de perfuração para águas profundas. Foi responsável como CEO da empresa BOS navegação (JV entre Petroserv e duas companhias estrangeiras) pela construção em estaleiros nacionais de 4 rebocadores de apoio. Paralelamente, como Diretor da Petroserv participou na construção e operação de 4 plataformas de perfuração para águas profundas, unidades estas que entre seus clientes se encontram a Shell e a ENI (Indonésia). Posteriormente prestou assessoria ao grupo PMI na operação das referidas unidades (2020-2021).

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of