VESTAS VAI FORNECER TURBINAS EÓLICAS PARA DOIS PROJETOS DE GERAÇÃO DE ENERGIA EM PERNAMBUCO

qaqaqA Vestas vai fornecer 94,5 MW em turbinas eólicas para o empreendimento que terá  a instalação de aerogeradores nos projetos Ouro Branco e Quatro Ventos, em Pernambuco. O pedido foi feito pela European Energy, em parceria com a Eólica Tecnologia, resultante do leilão de energia nova A-6, realizado em 2017. A energia gerada será adicionada à rede de distribuição elétrica no mercado regulado, possibilitando o acesso aos consumidores cativos do sistema interligado nacional à energia proveniente da fonte eólica. O acordo também prevê serviços de operação e manutenção feitos pela Vestas para os próximos dez anos, com a possibilidade de renovação por mais dez.

Ao todo, serão instaladas 21 turbinas com Modo de Potência Otimizado de 4.5 MW para a V150-4.2 MW.   Serão os dos primeiros projetos no Brasil a contar wsswswswswscom este modelo. Ele faz parte da plataforma 4 MW da Vestas, com dez anos de evolução a partir de uma tecnologia já validada. Os aerogeradores têm torres com 120 metros de altura e pás com 73,7 metros de comprimento. Eric Gomes(foto principal), diretor de Vendas da Vestas no Brasil, disse que “Os projetos terão turbinas eólicas com a mais recente tecnologia da plataforma 4 MW da Vestas. Elas são totalmente adaptadas para extrair todo o potencial dos ótimos ventos de Pernambuco e transformá-los em energia limpa para uso da população. O estado será o quinto a ter este modelo de turbinas, que representam o estado da arte no que tange a equipamentos eólicos. É mais um exemplo da força swswswswdo setor eólico brasileiro.”

Para o Vice-Presidente Executivo da European Energy, Jens-Peter Zink(foto a esquerda),  “Este pedido reforça o compromisso da European Energy com o crescimento do mercado de energia renovável no Brasil e com o desenvolvimento econômico dos municípios de Poção e Macaparana. Com este projeto vamos trazer ao Brasil a longa experiência da European Energy com projetos eólicos e ampliar nossa atuação no país. Estamos otimistas com as oportunidades do setor em 2021 e com as parcerias que estamos desenvolvendo nele.” A entrega das turbinas eólicas está prevista para metade de 2022 e o comissionamento deve ocorrer no final desse ano.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of