VOLTALIA VAI CONSTRUIR E OPERAR PARQUE EÓLICO NO RIO GRANDE DO NORTE

Robert KleinA Voltalia anunciou hoje a assinatura de um contrato com a japonesa TODA que prevê o desenvolvimento, construção, operação e manutençã de um parque eólico em Areia Branca, no Rio Grande do Norte. As obras devem começar já neste ano e o início da produção comercial é logo ali, em julho de 2021.

O empreendimento terá capacidade instalada de 28 MW e vai compor o cluster Serra Branca – que é desenvolvido pela Voltalia e tem potencial para atingir um total de 2,4 GW. A Voltalia será contratada na modalidade EPC (Engenharia, Procurement e Construção).

O contrato de prestação de serviços terá duração de oito anos. Pelo acerto entre as duas empresas, a Voltalia fará a operação e manutenção da infraestrutura elétrica para o fluxo de produção, como redes de média tensão, subestações e linhas de transmissão, bem como a supervisão dos serviços de O&M de turbinas eólicas realizada pelo fabricante e análise de desempenho das mesmas.

O contrato reflete a capacidade da Voltalia de oferecer projetos competitivos e completos, do desenvolvimento, na construção à operação. Somado a isso, nosso cluster é atraente devido a toda a infraestrutura que já temos na região e os projetos se beneficiam de economias de escala significativas no processo de construção, nas instalações de conexão assim como na operação e manutenção feitos pelas nossas equipes”, comentou o CEO da Voltalia no Brasil, Robert Klein.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of