VOTORANTIM ENERGIA SURPREENDE O MERCADO E COMPRA 50% DA WAY2 PARA FORMAR UMA JOINT VENTURE

RAULA Votorantim Energia está apostando no crescimento no mercado de energia e assinou um acordo de investimento na empresa Way2, especializada em tecnologia de telemedição e gerenciamento de energia. Os sócios fundadores da Way2 e a Votorantim Energia terão respectivamente 50% de participação na companhia. O investimento é para acelerar o plano de expansão da Way2 no mercado de energia, mas os fundadores da Way2 continuarão à frente da gestão da companhia. A Votorantim Energia, por meio da sua participação no conselho de administração da Way2, contribuirá para a estratégia da empresa, direcionando novos negócios e oportunidades no mercado de telemedição de energia.

Segundo Ricardo Grassmann (foto à direita), CEO e fundador da Way2, “esse investimento é um reconhecimento do mercado sobre a capacidade técnica e deGRASMAN inovação que a Way2 vem trazendo ao setor elétrico e que continua em franco crescimento”. Já para Raul Cadena (foto principal), Diretor de Clientes e Comercialização da Votorantim Energia, o setor elétrico vem evoluindo de forma acelerada, e tecnologia e medição de energia estão no centro dessa transformação. “A Way2 tem sido uma referência em novas tecnologias essenciais à modernização e digitalização do setor elétrico, além de ser uma empresa com padrões de governança e gestão de excelência”, afirmou.

WAY2A Way2 foi fundada há 16 anos e, hoje, oferece soluções tecnológicas em medição e gestão de energia para geradoras, distribuidoras, grandes consumidores do mercado livre e geração distribuída. Está atualmente em mais de 1.500 grandes consumidores de média ou alta tensão, além de atender 70% da capacidade instalada de geração no país com soluções para medição e gestão de dados de energia e utilidades. Com foco no desenvolvimento de produtos para ampliação da eficiência operacional. Em 2020, foi responsável por recuperar, junto com os clientes, mais de R$11 milhões de receita.  Seus principais produtos são a PowerHub – plataforma de aquisição, gerenciamento e inteligência de dados de energia, que permite a grandes consumidores acompanharem em tempo real a própria demanda e consumo – e a Line – plataforma online para gestão de créditos de energia, voltada para o mercado de Geração Distribuída.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of