SHELL REINICIA PRODUÇÃO DE PLATAFORMAS NO GOLFO DO MÉXICO AFETADAS PELO FURACÃO IDA

shell-1A Shell conseguiu reiniciar a produção em suas plataformas Mars e Ursa, localizadas no Golfo do México nos Estados Unidos. As unidades, como se sabe, estavam fora de operação desde setembro, por conta de danos causados pelo furacão Ida na infraestrutura da empresa na região.  A petroleira disse que as plataformas Mars e Ursa também começaram a exportar petróleo e gás por meio da infraestrutura offshore West Delta-143 (WD-143) “A”. A expectativa é que toda a produção da empresa no Golfo do México retorne em breve aos níveis anteriores ao furacão Ida.

Nossos esforços de recuperação do Furacão Ida são o exemplo mais recente de como nosso pessoal se une com grande determinação para enfrentar os maiores desafios do dia”, disse a Diretora de Upstream da Shell, Zoe Yujnovich. Estamos orgulhosos de ter restaurado com segurança nossa produção total no Golfo do México dos Estados Unidos, onde os barris estão entre as mais baixas intensidades de gases de efeito estufa do mundo”, acrescentou.

Para lembrar, a instalação offshore West Delta-143 foi danificada pelo furacão Ida no final de agosto e início de setembro. Essa infraestrutura serve como estação de transferência para toda a produção dos ativos da Shell para os terminais de petróleo em terra. Anteriormente, em outubro, a petroleira já havia retomado a atividade da plataforma Olympus, exportando petróleo e gás por meio da unidade WD-143 “C”.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of