WÄRTSILÄ CONQUISTOU CONTRATO PARA SERVIÇOS DE REPARO EM TURBINAS EÓLICAS DA VESTAS

190507-jorge-alcaideA Wärtsilä está celebrando a assinatura do seu primeiro contrato de longo prazo para serviços de reparo de gearbox (caixas de engrenagem) de turbinas eólicas no Brasil. As atividades serão realizadas na oficina da empresa localizada em Cabo de Santo Agostinho, no estado de Pernambuco. O contrato foi assinado com a Vestas do Brasil e terá duração de cinco anos. O escopo inicial de trabalho abrange o reparo completo de quatro modelos diferentes de caixas de engrenagem, com potência média de 2 MW. As atividades incluem etapas como desmontagem, inspeção, fornecimento de peças originais, montagem e testes.

O diretor da Wärtisilä no Brasil, Jorge Alcaide (foto), frisou que a energia eólica desempenha um papel importante na transição energética do Brasil para um futuro 100% renovável. “A Wärtsilä tem orgulho de contribuir de forma significativa para essa trajetória. Ao disponibilizar um workshop [oficina] desse tipo no país, ajudamos nossos clientes a reduzir custos diretos com o negócio e a aumentar a disponibilidade operacional de seus parques eólicos”, disse.

Já o vice-presidente de compras para América Latina da Vestas, Rodrigo Ugarte Ferreira, destacou que mais de 80% da geração de valor da empresa é proveniente de fornecedores que operam na América Latina. “A aliança com a Wärtsilä complementa o portfólio da cadeia de valor local da Vestas, aprimorando nossas capacidades de O&M [operação e manutenção] para os clientes e trazendo impacto positivo para a comunidade. Estamos aproveitando nossa experiência local para prover serviços em turbinas e essa é a tendência daqui para frente”, afirmou.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of