2W ENERGIA FORNECERÁ ELETRICIDADE PARA FÁBRICAS DA AMBEV NO NORTE E NO NORDESTE

Claudio Ribeiro_2W Energia (2)Um novo e importante contrato para a 2W Energia. A empresa anunciou hoje (13) que fechou um acordo com a Ambev para fornecimento de energia renovável para as fábricas do conglomerado do setor de bebidas nas regiões Norte e Nordeste. A energia elétrica virá do Complexo Eólico Kairós, localizado em Icapuí (CE), que deve entrar em operação no primeiro semestre de 2023. Ao todo, a usina contará com 261 MW de potência instalada, o equivalente ao consumo de 652 mil residências.

Para nós, firmar esta parceria com a Ambev é uma grande satisfação, pois nos ajuda a tangibilizar os benefícios da energia renovável a todo ecossistema da Ambev. Nosso Complexo Eólico Kairós é o segundo em construção e um marco no posicionamento da 2W como uma das principais geradoras de energia renovável no país”, disse o CEO da 2W Energia, Cláudio Ribeiro.

O complexo Kairós recebeu investimentos de R$ 1,4 bilhão da 2W Energia. A empresa também deve colocar em operação neste ano o projeto eólico Anemus, localizado no Rio Grande do Norte, com capacidade de geração de 138,6 MW. No total, os projetos de geração de energia da 2W somam 400 MW em implantação para o mercado de energia livre.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of