WHITE MARTINS ASSINA MEMORANDO COM O GOVERNO DO RIO GRANDE DO SUL PARA PRODUÇÃO DE HIDROGÊNIO VERDE

gilneyUma semana com muitas novidades no promissor setor de hidrogênio verde. Desta vez, a White Martins anunciou a assinatura de um memorando de entendimento com o governo do Rio Grande do Sul, com o objetivo de viabilizar a produção da fonte no estado. A cerimônia para formalizar o acordo aconteceu nesta semana no Palácio Piratini, sede do governo gaúcho.

Com o memorando assinado, será iniciado um estudo para levantar dados sobre a viabilidade do uso do hidrogênio verde na região. As informações levantadas na pesquisa servirão de base para a White Martins determinar a possibilidade da implantação de uma planta produtora de hidrogênio verde e de amônia verde no estado.

PORTO ALEGRE, RS, BRASIL, 14/12/2021 - O governo do Estado e a empresa White Martins assinaram, nesta terça-feira (14/12), no Palácio Piratini, um memorando de entendimento para implementação do programa Hidrogênio Verde – Construir e desenvolver energias renováveis no RS. Fotos: Felipe Dalla Valle/ Palácio Piratini

Cerimônia de assinatura do memorando de entendimento

A White Martins, empresa que representa o grupo Linde na América do Sul,  já havia assinado outros dois memorandos relacionados ao hidrogênio verde neste ano. Em abril, a empresa assinou um memorando com o Complexo Industrial e Portuário do Pecém, no Ceará, para confirmar seu interesse em participar do projeto Hub de Hidrogênio Verde na região. Em outubro, a companhia firmou outro acordo, desta vez com o governo do Ceará, de olho na implantação de uma planta de hidrogênio no estado.

O presidente da White Martins, Gilney Bastos, destaca que a Linde já domina tecnologias em todas as etapas da cadeia produtiva do hidrogênio verde. Na visão dele, isso deixa a empresa em uma uma posição estratégica para este tipo de empreendimento. “A Linde tem uma joint venture com a empresa inglesa ITM para fabricação de eletrolisadores, com unidades já em funcionamento. Um deles opera em Wesseling, na Alemanha. Em 2022, deveremos iniciar outro no mesmo país. Mas também operamos reformadores, que produzem hidrogênio a partir do gás natural; e plantas de amônia, utilizada como transporte do hidrogênio”, afirmou.

Nesta semana, a AES Brasil também assinou um memorando de entendimento com o governo do Ceará e outro com o Porto de Pecém, visando realizar estudos de viabilidade para a produção dessa fonte no complexo portuário.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of