WILSON SONS COMEMORA OS 25 ANOS DO TECON RIO GRANDE

1519763015985A Wilson Sons está celebrando os 25 anos do Terminal de Contêineres (Tecon) Rio Grande. Atualmente, a unidade conta com 3 mil clientes importadores e exportadores e recebe as principais linhas que escalam o Brasil, oferecendo serviços semanais para todos os trades do mundo a partir de 17 clientes armadores.

Ao longo do tempo, o Tecon Rio Grande, que está localizado a 320 km de Porto Alegre, teve seu cais de atracação triplicado para 900 metros. São 735.000 m² de área total, com capacidade estática de 25.000 TEU, 20.000 m² de armazéns para carga geral e especiais e 10 gates totalmente automatizados para a entrada e saída do terminal, além de 2.800 tomadas para contêineres refrigerados (reefer).

Aéreas Cais_WS_Tecon Rio Grande - Foto Jorgito SantosEntre os fluxos, o Tecon possui a proporção de 74% nas exportações e 26% na importação. Mais de 600 variedades de mercadorias, como peças, produtos químicos, resinas e plásticos vieram de mais de 50 localidades mundiais, como China, Estados Unidos, Marrocos, Bélgica e Singapura. Na exportação, os resultados também são bastante expressivos. Correspondente a 74% do volume transportado em contêineres de cargas da indústria de transformação, produtos como resinas, frango congelado, madeira, carne suína e móveis aportaram do Tecon Rio Grande rumo a Estados Unidos, China, Peru e Arábia Saudita.

O diretor-presidente do Tecon Rio Grande, Paulo Bertinetti, avalia que estes 25 anos de atuação no Estado representam muitas conquistas, não só para o terminal, mas também para o desenvolvimento econômico e social do Rio Grande do Sul. Os investimentos realizados, o trabalho e a dedicação de todos os nossos colaboradores, ao longo desse tempo, fizeram com que chegássemos a esta posição privilegiada. Somos um dos mais competitivos terminais de contêineres da América do Sul, mas ainda há muito a ser explorado. Estamos no caminho certo, prontos para o futuro”, comemorou.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of