WILSON SONS E DAMEN ENTRAM NA DISPUTA DE LICITAÇÃO DE NAVIO DE APOIO ÁRTICO DA MARINHA

Adalberto-de-Souza-300x200-300x200Novos personagens na disputa. A Wilson Sons e a Damen vão somar forças para participar da licitação para construção do novo Navio de Apoio Antártico (NApAnt) da Marinha do Brasil. As propostas serão entregues pelos licitantes até o final do ano e o anúncio do consórcio vencedor deve acontecer em meados de 2021.

A nova embarcação substituirá o Navio de Apoio Oceanográfico Ary Rongel. A exigência de conteúdo local será de no mínimo 45% e os investimentos serão da ordem de R$ 750 milhões. Caso duas empresas vençam a disputa, as obras serão realizadas nos estaleiros da Wilson Sons no Guarujá, em São Paulo.

Além da licitação do NApAnt, a Marinha também está avaliando a construção de dois Navios de Apoio Hidroceanográficos. Além disso, Navios Patrulhas e Embarcações de Busca e Salvamento também podem ser objetos de futuras licitações no médio prazo, segundo avalia o mercado e, por isso, também estão no escopo da parceria firmada entre Wilson Sons e Damen.

Somos parceiros da Damen em 92 projetos ao longo das últimas duas décadas. Estamos otimistas com estas demandas em virtude da nossa experiência no mercado, da qualidade técnica de ambas as empresas e do histórico de entregas dentro do prazo, sempre seguindo as melhores práticas de engenharia, qualidade e segurança”, afirmou o diretor executivo dos estaleiros da Wilson Sons, Adalberto Souza.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of