YINSON REALIZA CERIMÔNIA DE BATISMO DO FPSO ANNA NERY, QUE SERÁ INSTALADO EM MARLIM

img_3011771_2022.6.8_FPSO_Anna_Nery_Naming_Ceremony_Photo_2Festa na indústria naval… da Ásia. A Yinson e sua parceira Sumitomo realizaram a cerimônia de batismo do FPSO Anna Nery, que será instalado no campo de Marlim, na Bacia de Campos. A cerimônia de nomeação foi realizada simultaneamente em Jiangsu, na China e Kuala Lumpur, na Malásia. O navio plataforma está na fase final de conversão e deve iniciar sua viagem da China rumo ao Brasil no terceiro trimestre. A embarcação deve iniciar sua operação no próximo ano. Na cerimônia de Kuala Lumpur, estiveram presentes o presidente executivo do grupo Yinson, Lim Han Weng, o gerente geral do departamento de energia da Sumitomo, Wataru Sato, e o gerente geral da Petrobrás, Marcio Mattoso de Pádua.

Este marco fornece confiança de que a Yinson tem a capacidade de continuar fornecendo soluções responsáveis para atender às crescentes demandas de energia do mundo, mesmo em circunstâncias desafiadoras. O FPSO img_5611771_TQH_7122_editAnna Nery é nosso primeiro ativo no Brasil e o primeiro dos três projetos de produção offshore com destino ao Brasil que a Yinson está realizando atualmente”, comemorou o CEO da Yinson Production, Flemming Grønnegaard.

A Yinson declarou que o progresso da construção do projeto FPSO Anna Nery permaneceu relativamente inalterado mesmo com os desafios trazidos pela pandemia e restrições rigorosas de movimento na China. Em termos de segurança, o empreendimento manteve o LTI Zero (Lost-Time Injury, ou Acidente com Afastamento) em mais de 7 milhões de horas-homem.

A Petrobrás destaca que o FPSO Anna Nery impulsionará a produção do Campo de Marlim, que é o primeiro Projeto de Revitalização da Petrobrás, e a unidade está prevista para entrar em operação no primeiro trimestre de 2023”, comentou o gerente geral de Projetos FPSO da petroleira brasileira, Marcio Mattoso.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of