CRISTIANE FERNANDES ASSUME DIREÇÃO DA EDP BRASIL E COMANDARÁ INVESTIMENTOS DE R$ 3 BILHÕES EM NOVOS PROJETOS ATÉ 2025

Cristiane FernandesA EDP, que já está há 20 anos no Brasil atuando em todos os segmentos do setor elétrico, fez dois anúncios importantes. O primeiro é que irá destinar R$ 3 bilhões até 2025 a sua área de concessão no Estado de São Paulo, que atende cerca de 2 milhões de clientes em Guarulhos, Alto Tietê, Vale do Paraíba e Litoral Norte de São Paulo. O outro é que entregará a uma mulher a direção de sua distribuidora: Cristiane Fernandes (foto), executiva com 20 anos de experiência no setor, que vai comandar este investimento recorde da companhia. Cristiane possui bacharelado em Ciências Econômicas pela Universidade de São Paulo (USP) e mestrado em Administração Pública pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). Ao longo de sua trajetória no setor elétrico, acumulou conhecimento em áreas como distribuição de energia, regulação, mercados, avaliação, análise competitiva e inteligência de negócios.

Sob a liderança da nova diretora, a EDP terá como foco a expansão da rede, preparando o sistema elétrico para o desenvolvimento das 28 cidades da área de atuação; melhorias operacionais, redução de perdas, como o combate ao furto de energia; investimento em digitalização e atendimento ao cliente.  Para isso, a Companhia entende ser necessária uma rede de distribuição segura, confiável, monitorada e flexível: “Estou muito animada em poder contribuir com a trajetória da EDP, para que ela esteja cada vez mais destacada entre as empresas de referência do setor elétrico. Nosso objetivo é prestar um serviço de excelência, com foco na qualidade e segurança, e sempre tendo o cliente como centro do negócio”, disse Cristiane.

Tradicionalmente marcado pela presença predominantemente masculina, o setor elétrico brasileiro passa por transformações. A participação feminina está ganhando força e se expandindo. A Empresa acaba de ser certificada como selo Women on Board, iniciativa que conta com apoio da ONU Mulheres para incentivar o aumento da equidade de gênero na alta liderança. Em fevereiro, o Conselho da Companhia, que já contava com Juliana Rozenbaum, ganhou a participação de Vera Pinto Pereira e Ana Paula Marques, passando a ter 33% de participação feminina, o triplo da média nacional. Além das novas conselheiras, a EDP anunciou em fevereiro sua primeira vice-presidente, Fernanda Pires, para ocupar a recém-criada cadeira de Pessoas e ESG.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of