PROGRAMA DE DESLIGAMENTO VOLUNTÁRIO DA PETROBRÁS TEM ADESÃO DE 5 MIL FUNCIONÁRIOS

size_810_16_9_petrobras-diretorCerca de 5 mil trabalhadores da Petrobrás já aderiram ao plano de incentivo às demissões voluntárias (PIDV) da estatal. Segundo o diretor executivo de Recursos Humanos, SMS e Serviços da empresa, Hugo Repsold Júnior, a estimativa é que até o final do prazo de inscrição no programa, 7 mil funcionários tenham ingressado no plano.

Os gastos da Petrobrás com o PIDV no segundo trimestre chegaram a R$ 1,2 bilhão, dinheiro usado para pagar os benefícios aos inscritos no programa. As informações foram reveladas durante a apresentação dos resultados da estatal no segundo trimestre do ano.

A medida faz parte dos esforços da Petrobrás de diminuir seus gastos. A diretoria da petroleira lançou recentemente também uma proposta de um plano de demissão voluntária (PDV) para os funcionários da subsidiária BR Distribuidora e de outros ativos que serão alvos de desinvestimentos por parte da estatal.

1
Deixe seu comentário

avatar
1 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
1 Comment authors
Carlos Airton Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
Carlos Airton
Visitante
Carlos Airton

Que curioso: quando o Gabrielli assumiu a posição (sem mérito) na diretoria de finanças e RI e logo depois quando assumiu a presidencia da Petrobras, ainda na gestão Lula, o eloquente José Sergio falava em suas entrevistas que a Cia tinha tido uma grande paralisia na gestão FHC pela ausencia de concursos e que por isso teve uma grande perda de capital intelectual nos anos 90 com a aposentadoria de profissionais sem a entrada de novos para assumir as posições. Agora creio que 80% dos cinco mil que aderiram ao PIDV são técnicos recém-integrados na empresa que estão desestimulados pela… Read more »