OBRAS DO PORTO CENTRAL DEVEM COMEÇAR EM 2016

José Salomão FadlalahInício de obras no começo de 2016. Essa é a expectativa para um dos principais projetos da área portuária capixaba, o Porto Central, que será instalado entre as localidades de Marobá e Praia das Neves, em Presidente Kennedy. Os envolvidos no projeto esperam que ainda este ano sejam emitidas as autorizações necessárias para construção do porto, entre elas a Licença de Instalação e a outorga.

O investimento total no projeto pode chegar a mais de R$ 5 bilhões, e é uma parceria entre empresários capixabas e o Porto de Roterdã, na Holanda. O porto será composto por 30 terminais de uso privado, e a movimentação anual projetada é de 50 milhões de toneladas, inicialmente, podencho chegar a 150 milhões em 2022.

Representantes do Porto Central, o secretário de Estado de Desenvolvimento, José Eduardo Azevedo, e a subsecretária de Comércio Exterior e Relações Internacionais, Mayhara Chaves, se reuniram em Brasília com diretores e técnicos da Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq) nesta semana. O diretor do Porto Central, José Salomão Fadlalah (foto), saiu otimista da reunião e afirmou que até setembro a outorga e a licença de instalação devem ser conseguidas.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of