ENAUTA REINICIA PRODUÇÃO DE POÇO NO CAMPO DE ATLANTA
Uma semana com um movimentado noticiário sobre a Enauta. A empresa anunciou na manhã de hoje (24) que reiniciou a produção no poço 7-ATL-2HP-RJS do campo de Atlanta, na Bacia de Santos. Como noticiamos, a empresa havia interrompido a extração de óleo no poço para realizar um reparo em uma linha de produção na superfície.
Após os ajustes, o campo de Atlanta voltou a produzir cerca de 11.500 barris de óleo por dia, contribuindo para que a produção total da companhia atinja cerca de 20.100 barris de óleo por dia. A Enauta é a operadora da área, com 100% de participação.
Ontem (23), conforme noticiamos, a Enauta anunciou que finalizou as negociações exclusivas sobre uma possível venda de 50% de participação de Atlanta para a australiana Karoon Energy. Em comunicado, a operadora do campo explicou que a proposta feita pela Karoon não atendeu as suas expectativas em relação à geração de valor.
Enquanto isso, na semana passada, a Agência Nacional do Petróleo (ANP) aprovou o novo Plano de Desenvolvimento e a prorrogação contratual por mais 11 anos do campo. “A aprovação do novo Plano de Desenvolvimento e da prorrogação contratual permite aumentar consideravelmente o volume de petróleo a ser produzido no campo”, projetou o CEO da companhia, Décio Oddone.
Segundo o executivo, os 11 anos adicionais de produção possibilitarão um aumento significativo nas reservas da companhia. Uma avaliação da área técnica da Enauta estima que as reservas 2P (provadas e prováveis) terão um crescimento superior a 35%, sujeito à futura certificação independente.
Deixe seu comentário