SBM OFFSHORE ENTRA EM NOVA ETAPA DA CONSTRUÇÃO DO FPSO ONE GUYANA | Petronotícias




faixa - nao remover

SBM OFFSHORE ENTRA EM NOVA ETAPA DA CONSTRUÇÃO DO FPSO ONE GUYANA

6A holandesa SBM Offshore anunciou que entrou em uma nova etapa da construção de um novo navio-plataforma que será afretado para a ExxonMobil na Guiana. Batizado de FPSO One Guyana, a embarcação acaba de passar por outro marco importante e entrou recentemente na doca seca no estaleiro Keppel, em Cingapura.

Além disso, a SBM informou que a construção dos topsides está progredindo de acordo com o cronograma do projeto. O FPSO One Guyana será usado para o quarto desenvolvimento dentro do bloco Stabroek, chamado projeto de desenvolvimento Yellowtail, que compreende seis centros de perfuração e até 26 poços de produção e 25 de injeção.

Com início de operação previsto para 2025, o FPSO One Guyana terá capacidade máxima de produção de 250 mil barris por dia (bpd) de óleo e poderá armazenar 2 milhões de barris de petróleo bruto. A operadora do projeto Yellowtail é a Esso Exploration and Production Guyana Limited, uma subsidiária da ExxonMobil, com 45% de participação no bloco, enquanto seus parceiros, Hess e CNOOC Petroleum, detêm 30% e 25% de participação, respectivamente.

Veja abaixo o vídeo da operação de transferência para a doca seca:

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of