SBM OFFSHORE ENTRA EM NOVA ETAPA DA CONSTRUÇÃO DO FPSO ONE GUYANA

6A holandesa SBM Offshore anunciou que entrou em uma nova etapa da construção de um novo navio-plataforma que será afretado para a ExxonMobil na Guiana. Batizado de FPSO One Guyana, a embarcação acaba de passar por outro marco importante e entrou recentemente na doca seca no estaleiro Keppel, em Cingapura.

Além disso, a SBM informou que a construção dos topsides está progredindo de acordo com o cronograma do projeto. O FPSO One Guyana será usado para o quarto desenvolvimento dentro do bloco Stabroek, chamado projeto de desenvolvimento Yellowtail, que compreende seis centros de perfuração e até 26 poços de produção e 25 de injeção.

Com início de operação previsto para 2025, o FPSO One Guyana terá capacidade máxima de produção de 250 mil barris por dia (bpd) de óleo e poderá armazenar 2 milhões de barris de petróleo bruto. A operadora do projeto Yellowtail é a Esso Exploration and Production Guyana Limited, uma subsidiária da ExxonMobil, com 45% de participação no bloco, enquanto seus parceiros, Hess e CNOOC Petroleum, detêm 30% e 25% de participação, respectivamente.

Veja abaixo o vídeo da operação de transferência para a doca seca:

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of