CHINESA BYD COMEÇOU A PRODUZIR NO BRASIL MÓDULOS MONOCRISTALINOS PARA GERAÇÃO DE ENERGIA FOTOVOLTAICA

aqaqaqasA chinesa BYD, maior fabricante mundial de baterias de fosfato de ferro-lítio e de veículos 100% elétricos e gigante do mercado fotovoltaico, está investindo em P&D e na produção de módulos fotovoltaicos no Brasil. A empresa, com sede em Campinas (SP), começou a produzir módulos monocristalinos de 400Wp em sua fábrica, tendo o pioneirismo no desenvolvimento e produção brasileira em módulos nessa potência. As novas células fotovoltaicas possuem 22,6% de eficiência, sendo possível produzir os módulos de 400Wp sem alteração de tamanho do módulo ou realizar qualquer tipo de adaptação na linha de produção. O benefício para o cliente final é um produto mais eficiente, que gera mais energia, contendo o mesmo tamanho e dimensões em comparação com similares importados vendidos no Brasil.

Segundo a empresa, a produção em território nacional traz vantagens ao produto quando comparado ao módulo importado no sentido de disponibilidade de estoque, segurança no controle da qualidade, melhor garantia, estrutura de atendimento local e suporte técnico especializado.

BYD_producao Modulos (1)“É uma conquista inédita para BYD a produção de módulos monocristalino 400Wp em território nacional. O Brasil precisa adensar cada vez mais a cadeia produtiva do silício no país para gerar empregos locais e desenvolver novas tecnologias no país. A fabricação deste módulo no Brasil é um progresso não apenas para a BYD, mas para todos nossos clientes, que serão atendidos com uma excelente performance e um produto mais adaptado ao clima Brasileiro e as necessidades do mercado brasileiro”, disse o Diretor de Marketing e Sustentabilidade da BYD Brasil, Adalberto Maluf.

A BYD registrou um crescimento de mais de 40% na comercialização dos módulos no segundo semestre de 2020. Como consequência, recentemente a empresa abriu um segundo turno em sua fábrica, contratando cerca de 60 novos colaboradores, que se uniram aos 350 colaboradores atuais.

“A energia solar fotovoltaica é a fonte que mais cresce no mundo e que mais gera desenvolvimento econômico social integrado. A fonte solar é um dos setores que mais geram emprego no país e traz um dos maiores potenciais para o futuro do Brasil. Apenas em 2021 serão 147 mil novos empregos em todo país”, projetou Maluf. A BYD prevê crescimento para os próximos meses e não descarta ainda a possibilidade de novas contratações, seja para sua unidade fabril ou outros setores da sua sede no interior paulista.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of