A GNLINK E A PETRORECONCAVO SE UNEM EM UM PROJETO DE DISTRIBUIÇÃO DE GÁS NO RIO GRANDE DO NORTE

MARCELOA GNLink Distribuidora de Gás Natural e a PetroReconcavo  assinaram contrato para implantação de projeto de liquefação e compressão de gás natural na Estação de Carnaúba da PetroReconcavo, localizado no município de Assu, no Rio Grande do Norte. O acordo prevê que a PetroReconcavo realizará o suprimento de até 100 mil m³/dia de gás natural até 2025. O contrato e volume garantem às empresas a disponibilidade do fornecimento de GNL e GNC aos seus potenciais clientes nos estados do Nordeste do Brasil.  A GNLink é a responsável pelo projeto, construção e operação da unidade de liquefação e compressão, enchimento, armazenamento, transporte, regaseificação e descompressão, nos pontos de entrega. Já a PetroReconcavo é a responsável pelo suprimento de gás natural na Estação de Carnaúba, localizada em um de seus campos produtores no Ativo Potiguar.

Segundo Marcelo Rodrigues(foto principal), CEO da GNLink, a disponibilidade de GNL e GNC competitivo é crucial para o mercado. “É nossa visão contribuir com aGAS interiorização do gás natural e a transição energética do setor, fornecendo GNL e GNC competitivo aos nossos clientes, através dos modais rodoviário e cabotagem. Este é o terceiro projeto em desenvolvimento da empresa e consolida a nossa posição de mercado no Nordeste, reforçando o entendimento de que a capilaridade e a disponibilidade de GNL e GNC por todo Brasil trará a confiabilidade que o mercado exige no suprimento de combustíveis.” A GNLink é uma empresa controlada pela Lorinvest, uma gestora de recursos que FIRMOdesenvolve projetos inovadores, escaláveis e comprometidos com princípios sustentáveis desde 1953.

Para José Firmo(foto a esquerda), o presidente da PetroReconcavo, “A assinatura deste contrato representa um importante marco para a companhia, na medida em que nos posiciona em um novo modal de fornecimento de gás natural e diversifica as opções logísticas de escoamento da produção dos nossos ativos na Bacia Potiguar. Consideramos ainda termos escolhido um importante parceiro para o projeto, com experiência na indústria, conhecimento de mercado e expertise em projetos de GNL, assegurando à PetroReconcavo um modelo de contrato que permite mantermos o foco nas atividades de desenvolvimento da produção e garante a continuidade da evolução das nossas estratégias comerciais.”

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of