ABDAN E SEBRAE-RJ DISCUTEM MEIOS PARA INCENTIVAR PARTICIPAÇÃO DE MICRO E PEQUENAS EMPRESAS NO SETOR NUCLEAR

celso-2Novas oportunidades no horizonte para as micro e pequenas empresas. O presidente da Associação Brasileira para Desenvolvimento das Atividades Nucleares (ABDAN), Celso Cunha (foto), participou nesta semana de um debate para estimular a participação dessas companhias no setor nuclear. A discussão sobre o tema aconteceu durante o evento virtual “Catalisa Corporate Summit Rio”, organizado pelo Sebrae-RJ.

Dentro do acordo assinado entre a ABDAN e o Sebrae-RJ, estão previstos trabalhos para incentivar a atuação das micro e pequenas empresas no setor nuclear. É um segmento carente de fornecedores. Com a reativação das obras de Angra 3, a extensão de vida de Angra 1 e uma série de outros projetos no país, é de suma importância que a cadeia produtiva seja incentivada”, afirmou Cunha. Ele acredita também que a transversalidade entre os setores vai ajudar a angariar novos atores para a indústria nuclear. “Empresas que atuam no setor de petróleo e automobilístico podem, sem sombra de dúvida, atuar no nosso mercado”, acrescentou.

image0-3O presidente da Abdan esteve no painel “O Cluster Nuclear do Rio de Janeiro”, que contou também com a participação de representantes da Eletronuclear, do INB e Sebrae. Os debatedores discutiram o fortalecimento da cadeia produtiva por meio das micro e pequenas empresas, através do fomento ao cluster nuclear. “O movimento Catalisa é muito importante. Com isso, estamos fazendo um movimento sinérgico no estado do Rio de Janeiro e, naturalmente, isso vai se estender nacionalmente também. Foi um debate importante para avançar e trazer mais pequenas empresas para o setor nuclear”, analisou Cunha.

Nesta quinta-feira (8), último dia do Catalisa Corporate Summit Rio, haverá debates sobre oportunidades de serviços tecnológicos para o Aeroporto Internacional de Cabo Frio, os hospitais de Niterói e o setor automotivo. As inscrições podem ser feitas neste link.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of